O Meio Ambiente levado a sério!

O Meio Ambiente levado a sério!

SAUDAÇÕES AMBIENTAIS!

Caros amigos,

Depois de alguns anos sem escrever, torno a publicar meus relatos neste blog. Muitas coisas aconteceram e hoje o blog não se trata mais de uma página contendo apenas relatos de viagens e histórias...

Com o surgimento de uma oportunidade de termos um espaço em uma estação de rádio FM, decidimos dar voz aos nossos pensamentos e idéias. Foi quando nasceu o Programa Natureza em Foco. Um programa onde buscamos semear idéias e práticas ambientalistas de modo a sensibilizar nosso ouvintes leitores (ou seriam leitores ouvintes? nem sei mais! rsrsrs.).

Com um pouco mais de um ano no ar pela Rádio São José FM - 100.5 (e pelo www.saojosefm.com.br), nosso programa recebe convidados mais do que especiais, que contribuem significativamente com o enriquecimento intelectual de nossos ouvintes, pois já abordamos temas variados que vão desde a proteção animal até reflexões sobre nossas ações no dia-a-dia, além de muito mais!

Queremos convidar você caro ouvinte (e agora leitor!) a interagir conosco em mais este ambiente de comunicação.Contamos com vocês para nos ajudarem nesta luta de fazer alguma coisa por esse nosso tão maltratado planeta! Ajudem-nos da divulgação desses pensamentos e idéias!!




sejam todos muito bem-vindos ao nosso blog!



Atenciosamente,



Rayssa Barros e Valdemir Tavares - Programa Natureza em Foco.




terça-feira, 18 de maio de 2010

MAIS UMA DATA PARA FICAR PARA A HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO DE GUARDA-PARQUES DO AMAPÁ - AGPA...

Caros colegas guarda-parques!
Mais uma vez, seguindo a tradição de sempre mantê-los informados sobre todos os passos que a Associação de Guarda-parques vem dando em favor da natureza, venho informar, em nome de todos os colegas que participaram direta ou indiretamente para chegarmos onde chegamos, que hoje, dia 14 de abril de 2010, foi sancionada pelo Governador do estado do Amapá a lei que cria a profissão de Guarda-parque no estado.
A lei foi publicada no diário oficial que circula na cidade e comemorada por nós com muita felicidade por termos conquistado juntos essa vitória... Aliás... Que vitória!

Se me lembro bem, esta luta foi oficialmente travada no dia 22 de novembro de 2008, quando fundamos a AGPA. A partir de então, seguimos com dificuldades, enfrentamos opiniões contrárias, pessoas que tentaram por várias vezes nos fazer desistir, pessoas que desistiram deste sonho por motivos que não sabemos. Tudo conspirou de certa maneira para que todos nós que acreditávamos nesse sonho entrássemos em um momento de desânimo...

Desde 2008 estávamos na batalha para que isso acontecesse... AGPA se reúne para falar pela primeira vez com o Governador do estado naquela época, senhor Waldez Góes. Foto: Elielson Penafort. Março/2008.

No entanto, não podemos deixar de lembrar de todas as pessoas que sempre nos deram forças para continuarmos firmes e fortes em nossa luta, que sempre incentivaram, ofereceram um pouco do seu precioso tempo para nos escutar e nos orientar de tudo o que deveríamos fazer para fazer este sonho se tornar realidade. A essas pessoas que, com toda a certeza sabem que estamos nos direcionando a elas, o nosso muito obrigado! O que seria da AGPA sem amigos? Podemos não ter muita coisa, podemos ser leigos, bobos, rudimentares, ignorantes para alguns, o que for... Mas se temos amigos que acreditam e confiam em nossa capacidade, temos tudo! Por muitas vezes a falta de tempo adiou muitos de nossos sonhos, mas ao fim das contas estamos aqui hoje para dizer: Conseguimos dar o primeiro e mais importante passo... A implantação desta profissão no Amapá! Esta vitória é nossa e queremos partilhá-la com todos vocês caros amigos, que sempre nos mandaram boas vibrações... Obrigada de coração!

Bem, mas e agora, o que vai acontecer? Esta é uma pergunta que ainda está sem uma resposta concreta. A princípio, vamos lutar para que haja contrato administrativo para os colegas que já participaram dos cursos. Contudo, infelizmente, agora dependemos mais do governo do estado do que nunca. Vamos ver o que acontece... Mas vamos por partes... Hoje é dia de comemorar!

Gostaria de dedicar este texto a todos os meus inestimáveis amigos que lutaram sempre para que este sonho se realizasse: Anselmo Costa (grande parte do mérito desta conquista é dele, pois jamais deixou de acreditar neste sonho, sendo muitas vezes o grande incentivador de todos nós para nos mantermos firmes e acreditar que isso seria possível!),Maria da Solidade, Ailton Chagas, Silvano, seu Lailson, Admilson, Paulo Amorim e tantos outros que sempre ajudaram a AGPA a se manter firme e forte... Amizade pra mim é isso: É sempre acreditar que tudo vai dar certo e ajudar de uma maneira ou de outra... “É pau pra toda obra!”. Também deixo aqui registrado um agradecimento especial de toda a diretoria da AGPA ao deputado estadual Manoel Mandi, que deu luz á nossa caminhada e fez com que conquistássemos juntos essa vitória.

E vamos seguir na luta, sempre contando com todos que nos desejam o bem e tentando mudar aqueles que nos desejam algo de mal!

Um grande abraço a todos os leitores!
Atenciosamente,

Rayssa Barros – Vice-presidente da AGPA
Guarda-parque brasileira, fotógrafa e quase bióloga (hehe.....quase! mas to chegando lá!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário